terça-feira, 27 de outubro de 2009

Associação Peter Pan

Associação Peter Pan – APP é uma entidade sem fins lucrativos, sem caráter religioso ou político, reconhecida como de utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, assiste a 1388 crianças e adolescentes, bem como seus familiares.


Em 1996, iniciaram-se as primeiras visitações ao Hospital Infantil Albert Sabin. O objetivo das visitas era levar aos corredores do câncer um pouco de carinho, de alegria, através de brincadeiras, jogos recreativos ou presentes conseguidos com amigos e parentes, que ficavam sabendo da iniciativa e passavam a colaborar. No final do ano, formou-se um pequeno grupo que se uniu à Direção do Hospital Infantil Albert Sabin, e, em 07 de abril de 1997, fundou o PROJETO PETER PAN, com a missão de “transformar a história do câncer infantil no estado do Ceará”.

Em dezembro de 2000, a Associação Peter Pan, após congregar um significativo número de voluntários e ser beneficiada com as Campanhas McDia Feliz 1999 e 2000, inaugurou o Hospital Dia Peter Pan, onde passou a realizar todo o Serviço Público destinado à Quimioterapia Dia, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin. Ciente de que o câncer não se trata apenas com Quimioterapias, Radioterapias e Cirurgias, a APP vem reunindo os três Setores Econômicos, mobilizando Estado, pessoas e empresas, com o objetivo de viabilizar tratamento especializado, atendimento humanizado e diagnóstico precoce para aqueles que já na mais tenra infância amargam o câncer e suas conseqüências.

Nestes 13 anos de existência, a Associação Peter Pan vem realizando um voluntariado responsável e transformador, que se tornou um verdadeiro e grande Projeto Social, representando uma significativa rede de ações em vários seagmentos sociais, com foco na cura do câncer infanto-juvenil, no Ceará, em parte do Nordeste e todo o Norte do país, no que concerne à Atenção Especializada, transformando verdadeiramente a história do câncer infanto-juvenil no Ceará.

Seja um voluntário. Entre em contato com a associação pelo site www.app.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário