sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Viva Rio

O Viva Rio é uma organização não-governamental, com sede no Rio de Janeiro, fundada em 1993 por representantes de vários setores da sociedade civil, engajada no trabalho de campo, na pesquisa e na formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e o desenvolvimento social.

O Viva Rio desenvolve o seu trabalho em três áreas – ações comunitárias, comunicação e segurança humana – com os objetivos em comum de incluir socialmente os jovens em situação de risco, reformar o setor de segurança e controlar a oferta e demanda de armas de fogo pequenas e leves.



O Viva Rio, através do Projeto Voluntariado, estimula a solidariedade, pois acredita que ela é indispensável para a superação da violência e para a construção de uma sociedade mais justa. O objetivo do projeto é sensibilizar, mobilizar e informar a sociedade sobre as ações voluntárias e a transformação social através da solidariedade.



O projeto realiza as seguintes ações:
- Ser Voluntário (capacitação e direcionamento de pessoas interessadas em atuar como voluntária);
- União Solidária (incentivar a solidariedade através de Campanhas de Doações);
- Voluntariado Empresarial (estimular o voluntariado em empresas privadas e captar apoio para o projeto).

Para conhecer e saber mais sobre os projetos basta se cadastrar para participar das Capacitações do Voluntariado. A pessoa interessada deverá preencher o formulário de pré-cadastro e aguardar o contato para o agendamento da capacitação.

O Voluntariado também oferece subsídios a empresas e instituições sobre atividades voluntárias. As empresas que desejarem criar o seu próprio programa e incentivar a vivência da solidariedade entre os seus colaboradores encontram aqui o suporte necessário para esta iniciativa.

Além deste trabalho, o voluntariado realiza campanhas, em parceria com outras instituições, para arrecadar doações de alimentos, materiais de higiene, livros, roupas, brinquedos (que são encaminhados para creches, asilos, orfanatos, entre outras organizações beneficiárias) e campanhas de conscientização, como prevenção de dengue e doação de sangue. Tais campanhas são divulgadas na imprensa e nos sites do Viva Rio para estimular a participação de todos.

Durante todo o ano, o Viva Rio também atende e recebe doações ou indica uma instituição beneficente que necessite da mesma.

Participe e seja você também um voluntário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário