quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Associação Prato Cheio


Associação Prato Cheio é uma Organização Sem fins Lucrativos e possui a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos e a insegurança alimentar. É uma Ong que ajuda outras Ongs! Desde 2001 a Associação Prato Cheio trabalha em conjunto com doadores, parceiros, voluntários para reduzir o desperdício de alimentos, minimizar os efeitos da fome e melhorar os hábitos nutricionais das populações assistidas.


Atualmente, arrecadam a cada semana, mais de 03 toneladas de alimentos que beneficiam cerca de 9000 pessoas em mais de que 50 instituições diferentes.


A Ong tem uma equipe fixa de apenas três pessoas: um gerente geral, um nutricionista e um estagiário administrativo. Por isso que o trabalho voluntário é tão importante. A Ong depende da ajuda dos voluntários para arrecadar alimentos, identificar os pontos de desperdício de alimentos, pedir doações, auxiliar as nutricionistas, fazer a comunicação, o marketing e a publicidade, promover a associação e captar recursos. Seja um voluntário e ajude a Associação Prato Cheio.

Confira no site como ser um voluntário: http://www.pratocheio.org.br/novo/conteudo.asp?conteudo_id=248


Nenhum comentário:

Postar um comentário