quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Voluntários do Sertão

A associação Voluntários do Sertão é de natureza jurídica de direito privado sem fins lucrativos, constituída oficialmente, com sede no município de Ribeirão Preto.

Este projeto tem por objetivo oferecer assistência social, saúde, segurança alimentar, instruções nutricionais e promover o voluntariado, rumo à transformação social.

O projeto teve início com a distribuição de brinquedos e cestas básicas e atualmente, através de parcerias com empresários socialmente responsáveis, o projeto conta com 58 núcleos de Hortas Comunitárias que beneficiam 1740 famílias em 13 municípios.

2009 – de 21 a 25 de setembro a Associação Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto promoveu, em Mortugaba (região sudoeste da Bahia, distante 743 km de Salvador), a 9º edição do projeto que leva saúde e cidadania para a população carente. No total foram realizadas 19.401 ações entre atendimentos médicos, odontológicos, procedimentos cirúrgicos, exames, palestras e distribuição de kits.

Durante a semana, além dos atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e de enfermagem foram feitas palestras sobre DST, auto-estima, alcoolismo, sexualidade na adolescência e higiene oral. Também foram distribuídos kits de multimistura, kits de shampoo e condicionador, kits de higiene oral, óculos de grau e medicamentos prescritos para os pacientes atendidos.

A ação deste ano contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia e reuniu mais de 200 voluntários entre médicos, cirurgiões, dentistas, enfermeiros, psicólogos, cabeleireiros, pilotos, motoristas, cozinheiros, auxiliares administrativos e populares de boa vontade.

Se quiser saber mais ou colaborar com o projeto visite o site: http://www.voluntariosdosertao.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário