sábado, 7 de novembro de 2009

Ten Yad


O "Ten Yad" é uma instituição beneficente que atua no combate à fome e à miséria. Diariamente mais de 2100 pessoas recebem refeições quentes e nutritivas no refeitório assistencial e através do programa "Refeições Sobre Rodas" que leva alimentos para aqueles que estão impossibilitados de se locomover. Com seus diversos projetos sociais e de alimentação, e mantendo sempre a filosofia estrita de respeito à dignidade dos assitidos, o "Ten Yad" é reconhecido como uma das 50 entidades beneficentes mais bem administradas do Brasil.

O Ten Yad oferece também um serviço de berçário especialmente criado para atender às necessidades de crianças de três meses a três anos, objetivando o bem estar e a tranqüilidade delas. O atendimento a mães que estejam atravessando necessidades financeiras e que precisem trabalhar para prover o seu lar é priorizado a fim de integrar a corrente de solidariedade promovida pelo Ten Yad e seus voluntários. Conduzido por profissionais especializados e também por voluntários, o Berçário Naar Yisrael, além de prestar cuidados básicos e essenciais às crianças, estará realizando atividades que visam um desenvolvimento cognitivo e motor, através de projetos pedagógicos.

Outros serviço é o amparo a doentes terminais e presidiários.

Para ser um voluntário do Ten Yad, basta entrar em contato pelo telefone ou preencher o cadastro que consta no site. No Ten Yad o voluntário recebe treinamento e capacitação, reconhecimento e valorização.

Todo o trabalho passa pelas mãos dos voluntários: preparo do refeitório; atendimento na sala de almoço; o lazer antes e depois das refeições, o acondicionamento e entrega das refeições sobre rodas; a composição, montagem e entrega dos Kits Laticínios, Shabat Delivery e Yom Tov; a organização e o funcionamento do Breshopping. Outros espaços de ação do voluntariado: eventos, campanhas, datas especiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário