domingo, 15 de novembro de 2009

Aldeias Infantis


Aldeias Infantis SOS é uma ONG, internacional, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949 para atender às necessidades e para defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. A prioridade da organização, em 132 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.


A organização Aldeias Infantis SOS foi fundada em 1949, em Imst, Áustria, por Hermann Gmeiner, um jovem estudante de medicina, comprometido em ajudar crianças que perderam seus lares, suas famílias e sua segurança em conseqüência da Segunda Guerra Mundial. Com o apoio de muitos doadores e colaboradores, a organização vem crescendo para ajudar crianças, adolescentes e jovens em todas as partes do mundo.

O trabalho da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil está fundamentado na defesa, garantia e promoção integral dos direitos da criança e do adolescente, em seu desenvolvimento social e visa o direito a um convívio em ambiente familiar e comunitário. O atendimento foi iniciado há mais de 40 anos, e conta com 29 Programas que atendem a mais de 10.000 crianças, adolescentes e jovens: "Acolhimento Familiar" em casas-lares e "Fortalecimento Familiar e Comunitário", por meio de Cents Sociais e Centros Comunitários.



2 comentários:

  1. Todo trabalho voluntário com crianças deveria ser seguido como exemplo pra todo mundo... Se todos agissem com um pouco de solidariedade, certamente o nosso Brasil estaria bem diferente econômica e culturalmente...

    ResponderExcluir
  2. Interessantissimo o trabalho nessas Aldeias infantis.Essa atitude devia se espalhar pelo pais.Quem sabe melhorariamos como povo e como nação. Ainda mais com governos como os que tem assolado nossa terra nos últimos anos, com desvio de dinheiro para todo lado.Se investido em organizações iguais seríamos bem melhores.E nosso futuro melhor pois terámos adultos com maior nível de cultura e melhor preparados.
    A organização merece os parabéns.
    Francisoo Amaral

    ResponderExcluir