segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A MÃO BRANCA - 90 anos de trabalho voluntário de qualidade em prol da terceira idade

        A Mão Branca foi fundada em 1912 em Santo Amaro, capital paulista, onde hospeda e trava os idosos.

        Graças a doações da comunidade e entidades, aluguéis, bazares e mensalidade parcial de idosos atendidos o grupo cresceu e dispõe de uma equipe de 98 funcionários e 70 voluntários, que proporciona aos idosos diversas atividades, tais como: passeios, ginástica, jogos, festas, trabalhos manuais e alfabetização. Além de um espaço físico que compõe biblioteca, salas de TV e jogos, refeitório, apartamentos e quartos agradáveis.
        Devido a tal dedicação e respeito ao idoso A Mão Branca, por mérito, é reconhecida como uma das melhores entidades de apoio a terceira idade. Recebendo o Prêmio Bem Eficiente, que divulga a eficiência e seriedade de entidades brasileiras.

Missão

        A entidade tem como objetivo oferecer ao idoso um atendimento de qualidade, isso independente de sexo, classe, religião, raça, condição financeira ou nível de dependência.

       Referente ao trabalho voluntário, são inúmeras as áreas de atuação dentro da entidade, como na cultura, educação, assistência, saúde preventiva.

        Para quem deseja ser voluntário é só se cadastrar no site http://www.amaobranca.org.br/     -  ou entrar em contato pelo e-mail amaobranca@terra.com.br

        A entidade se localiza na Av. Santo Amaro, 6.487 - CEP 04701 100 - Santo Amaro - São Paulo - SP                    Fone/Fax: (011) 5523 2055

Um comentário: