terça-feira, 17 de novembro de 2009

AVAPE - Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais


Com 27 anos de atuação, a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) é uma instituição filantrópica de assistência social, que tem como missão promover as competências de pessoas com deficiência. Fundada em 1982, a entidade é considerada modelo de gestão e foi a primeira em sua área a receber a certificação ISO 9001. A AVAPE é reconhecida pelo trabalho de prevenção, diagnóstico, reabilitação clínica e profissional, qualificação e colocação profissional, programas comunitários e capacitação em gestão para organizações sociais. Oferece atendimento a pessoas com todos os tipos de deficiência, do recém nascido ao idoso. Desde o seu início, já realizou mais de 18 milhões de atendimentos gratuitos e inseriu 10 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na busca de parâmetros internacionais, mantém parcerias e termos de cooperação técnica com diversas organizações do mundo.

Na AVAPE o trabalho voluntário é extremamente valorizado e importante para o bom desempenho e continuidade dos projetos. A Organização conta com mais de 300 voluntários que atuam nas áreas de administração, auxílio nos projetos da cozinha e padaria, artesanato, recepção, recreação, eventos e jardinagem, entre outros.

O trabalho voluntário foi criado, na AVAPE, com o objetivo de realizar ações de interesse social à comunidade e aos assistidos pela Organização.

O Voluntariado da AVAPE é aberto à participação da comunidade e familiares dos atendidos e aprendizes, incluindo também os estagiários e trainees. Atualmente, o programa da Associação conta com mais de 300 voluntários nas Unidades clínicas profissionalizantes, inclusão e capacitação e centro de convivência, que realizam ações focadas principalmente nas áreas de educação, saúde e meio ambiente.




Os voluntários que participam do programa desenvolvem uma série de atividades que envolvem:

- ações de mobilização: eventos, captação de recursos, doações para as unidades, divulgação da Associação, busca de parcerias, acompanhante de atividades externas e visita às unidades, palestrante, advogados;

- ações permanentes: serviços administrativos, recreacionista, bibliotecário, manutenção, organização e manutenção de brinquedos, telemarketing, artesanato, culinária, costura, atividades de música e artes.

Os interessados em integrar a equipe de voluntários da AVAPE devem entrar em contato pelo e-mail: voluntarios@avape.org.br ou pelo site: http://www.avape.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário