segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Educadores Sem Fronteiras


Educadores Sem Fronteiras é uma organização não governamental que tem como objetivo levar educação complementar ao ensino formal, às crianças e jovens dispostos a lutar por um futuro melhor. A primeira unidade fica na Zona Sul de São Paulo.

Os Educadores Sem Fronteiras promovem aulas de acompanhamento educacional para complementar o que é dado na escola formal, deixando o aluno em dia com o que a Educação Oficial espera de sua faixa etária e série escolar.

O público alvo envolve alunos em situação de vulnerabilidade sócio-educacional, cursando a escola formal, desde a escola infantil, até o pré-vestibular.


Os diferenciais: turmas pequenas, com no máximo oito alunos; acompanhamento personalizado; profissionais experientes e qualificados; utilização de recursos alternativos, modernos e inovadores como música e cinema; apoio a crianças e adolescentes para que se tornem protagonistas de sua história e exerçam uma cidadania ativa; envolvimento da família na construção de todo o processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário