quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Instituto Ronald McDonald

Fundado em 8 de abril de 1999, pelo McDonald's, com o apoio de instituições ligadas ao combate ao câncer infanto-juvenil, o Instituto Ronald McDonald é uma associação brasileira, sem fins lucrativos, e com total autonomia administrativa.

O Instituto possui foco na luta contra o câncer infanto-juvenil. Além de ser uma organização socialmente responsável, o Instituto tem como objetivo contribuir para aumentar o índice de cura do câncer em crianças e adolescentes, sendo esta a expressão maior de sua responsabilidade junto à sociedade brasileira.



O Instituto identifica e desenvolve Programas, contando com o apoio da comunidade científica e de voluntários sociais, ambos representados em seus Conselhos. Os Programas promovem a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, na medida em que auxiliam crianças sem condições ao tratamento de câncer a resgatarem o direito à saúde. Além disso, focalizam a família como núcleo social onde a criança está inserida. Os principais Programas do Instituto são: Programa Tsuru, Programa Diagnóstico Precoce e Programa Casas Ronald McDonald.

Seja Voluntário

No cenário do combate ao câncer infanto-juvenil, a força do trabalho voluntário é fundamental. Nas instituições cadastradas pelo Instituto Ronald atuam regularmente cerca de 6.000 voluntários, dedicando de duas a até mais de 12 horas semanais. E no McDia Feliz, as instituições participantes mobilizam em torno de 30 mil voluntários, um verdadeiro exército que abraça a causa e luta pelo aumento do índice de cura das crianças e adolescentes portadores de câncer em nosso país.

Os voluntários podem exercer diferentes atividades de acordo com seu interesse, aptidão, experiência e disponibilidade. A atuação do voluntário pode ser desde apoio psicossocial aos pequenos pacientes e familiares, até a execução de atividades operacionais e administrativas, assim como na organização e participação em eventos institucionais e campanhas de arrecadação.

Venha também fazer parte desta grande corrente de solidariedade no combate ao câncer infanto-juvenil e seja voluntário! Entre no site e saiba mais! http://www.instituto-ronald.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário