domingo, 20 de setembro de 2009

Fundação Gol de Letra

Organização sem fins lucrativos de caráter público, a Fundação Gol de Letra, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, atua em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Foi reconhecida pela UNESCO como instituição modelo e hoje desenvolve programas de Educação Integral para mais de 1.200 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 24 anos. Sua proposta pedagógica promove ainda atendimento às famílias e o fortalecimento das comunidades.

O trabalho é desenvolvido com abordagem de temáticas sociais por meio da Arte, Cultura, Educação e do Esporte. A área Social agrega um diferencial de atuação junto aos Programas e Projetos e tem como missão específica buscar a mobilização dos diversos atores sociais (família, escolas e entidades ligadas às redes locais) para atuarem em parceria com a Fundação Gol de Letra.



Programa de Voluntariado

No início da Fundação Gol de Letra, o voluntariado era formado por pessoas ligadas aos instituidores Raí e Leonardo e por membros da própria comunidade. A partir do ano de 2002, iniciou-se efetivamente a organização da Equipe Voluntária. Hoje, a equipe é composta por aproximadamente 120 voluntários.



Se você tem interesse em se tornar um Voluntário da Fundação Gol de Letra, visite o site http://www.goldeletra.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário