domingo, 27 de setembro de 2009

Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que está sediada em São Paulo e há mais de 10 anos trabalha pela prevenção da violência no Brasil, procurando influenciar políticas públicas nessa área.

O objetivo do Sou da Paz é influenciar a atuação do poder público e de toda a sociedade frente à violência. Para isso, foca seu trabalho em quatro grandes áreas: Adolescência e Juventude, Controle de Armas, Gestão Local da Segurança Pública e Polícia.

Em 2003, após um intenso trabalho de mobilização, o Instituto Sou da Paz conseguiu que o Estatuto do Desarmamento fosse aprovado. O Instituto Sou da Paz colabora também atuando nas comunidades das periferias das grandes cidades em projetos que buscam estimular e fortalecer o protagonismo juvenil, a articulação comunitária e a resolução pacífica de conflitos. Atua junto à polícia para atingir resultados concretos na redução da violência e procura também envolver a gestão municipal e presta assessoria a prefeituras na elaboração de diagnósticos da violência e na construção de planos para enfrentar o problema.



SEJA VOLUNTÁRIO

Doando parte do seu tempo, talento e conhecimento você participa da construção de uma sociedade mais pacífica. O Sou da Paz desenvolve projetos em diferentes regiões da cidade de São Paulo e sempre precisa de pessoas dispostas a colaborar. Você pode ajudar em mobilizações de atos públicos, caminhadas e passeatas; colaborando em eventos institucionais e nas comunidades atingidas pelo projeto; ou ainda atuar a partir da sua área de formação e habilidades. Se você não mora em São Paulo e quer ajudar, há outras formas de participar através de campanhas, ações à distância ou divulgando e difundindo os projetos e atividades do Sou da Paz. Cadastre-se no site http://www.soudapaz.org/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário